Traditional games

miércoles, 5 de julio de 2017

Lipa



 Hoje, jogámos o jogo da lipa, que foi apresentado pela Bruna Santa e pela Rute Duarte que faltou e por isso não apresentou o jogo com a Bruna. A apresentação deste jogo foi clara e não tive nenhuma dúvida. Apesar de estar debilitado do pé esquerdo, acho que este jogo é divertido e desperta o sentimento da alegria.
Na minha perspetiva, acho que o jogo dá oportunidade de todos os colegas se sentirem integrados na turma.
Este jogo tem algumas dificuldades, como por exemplo, acertarmos no pau com o pau e conseguirmos que este fosse para uma distância considerável em que o nosso colega não conseguisse acertar na nossa área.
Na minha opinião, o jogo não é muito fácil de se jogar, pois requer muita concentração e também alguma prática.
Durante o jogo, eu queria tentar mandar o pau a uma maior distância, o que por vezes não foi possível devido à minha condição física.
Como não jogamos bem o jogo como ele é e estivemos mais a praticar, não existem muitos papéis que se possam desempenhar, mas o que eu mais gostava era de voltar a tentar “atirar” o pau o mais longe possível.
Durante o jogo, veio para o meio grupo a Rita e uma outra colega foi para um outro grupo, porque não se sentiam bem no grupo em que elas estavam, pois 3 colegas meus não sabiam algumas regras e estavam sempre a implicar com elas devido a isso.
    O jogo é fácil de explicar pois as regras são simples. As regras deste jogo são:
Ø  Para este jogo são precisos dois paus para cada grupo; um maior, com cerca de 40 cm e outro mais pequeno, com cerca de 12 cm.
Ø  Neste jogo existem três versões, mas nós só jogámos 2 delas.
Ø  Na primeira versão, temos um pau numa das mãos e o outro pau na outra. Lançamos o pau mais pequeno ao ar, de modo a que consigamos bater nele com o grande e lança-lo a uma grande distância. É como se estivéssemos a jogar basebol!
Ø  Na segunda versão é completamente diferente. O pau mais pequeno é mais “bicudo” nas pontas e está no chão; e nós temos de bater com o pau grande numa das pontas de modo a que ele levante e consigamos bater nele e atirá-lo a uma grande distância.
Ø  O objetivo do jogo é atirar o pau pequeno a uma grande distância.
Para jogar este jogo comigo, eu escolheria o José Vicente, o João Narciso, a Bruna Santa, a Rafaela Reis, a Juliana Rodrigues, o Afonso Bandeira e o Guilherme Mota.
Neste jogo não existem equipas.

Miguel Soares
Olá querido diário!!!
No polivalente da escola secundária da lousã realizou-se um jogo chamado lipa apresentado à turma pela Bruna Santa por falta da Rute Duarte ela apresentou sozinha.
Foi bem apresentado mas não foi a 100% porque faltava um membro e notava-se que ela estava muito nervosa.
O jogo é muito “seca” porque estás muito tempo sem fazer nada e nem sempre se acerta no pau com as pontas em bico “Lippa”.
O jogo é dificíl e não dá motivação sendo da maneira que é se fosse a correr ou de equipa era mais interessante.
A parte que eu senti mais dificuldade foi em acertar no pau que se localizava no chão tinha vontade que a aula acabasse porque a “seca” já era tanta que já nem sabia quando eu jogava.
Não tive papel que mais gostei porque eram todos uma seca.
Estavam todos a apanhar uma seca  nem más atitudes notei.
Não gostava de apresentar este tipo de jogo porque não gostei de o compreender.
Gostava como meus colegas de equipa:
Bruna Santa
João Lucío
Rafaela Reis

Más información en este enlace.

No hay comentarios:

Publicar un comentario