Traditional games

miércoles, 5 de julio de 2017

Jogo dos "ouets"



O jogo dos OUETS foi um jogo divertido porque era simples, o que fez com que nós começássemos logo a jogar, mas também porque as pessoas que jogaram comigo eram minhas amigas (o que tornou o jogo muito mais divertido, ainda que não haja muita necessidade de correr). Foi engraçado, mas ainda assim não gostei dos momentos em que tinha de ficar parado por mais tempo. Por ter sido bem explicado e por ser um jogo fácil, foi simples de perceber (a sua jogabilidade). Apesar disso, tive dificuldades, não a nível das regras, mas a nível dos «gestos técnicos», como mandar a bola para o buraco.
O que menos gostei de fazer foi mandar a bola para o buraco, que por ser de cartão, não era tão fácil de acertar, o que me causou muita raiva. Mas o facto de «gozarem» comigo quando falhava também me causou esse sentimento e provocou-me para fazer melhor.
O jogo não implicava que eu interagisse com toda a turma, pois jogámos com um número reduzido de jogadores, mas no grupo em que eu estava, eu ficava muito de fora, pois eu era péssimo a mandar a bola ao buraco, o que fez com que eu fosse dos primeiros a perder e, portanto, a ficar parado.
Eu gostei de jogar com o Guilherme, o Rodrigo, o Afonso, o Miguel e com o João António, que são as pessoas que escolheria para jogarem comigo. Mesmo não dando para fazer equipas no jogo, eu «ajudava» as pessoas que tinham menos pontos, para fazer o jogo durar, uma vez que me estava a entusiasmar e divertir.
José Vicente Redondo Gonçalves
Local: Escola
Espaço: pavilhão nº1
Padrinhos: João Narciso e Guilherme Mota
Achai o João a falar muito bem mas o Guilherme não se conseguia expressar tão bem.
Não gostei muito do jogo pois se todos falhassem a bola o último ganhava sempre, acho que o jogo foi demasiado parado por que se todos falhassem ninguém corria, acho que todos os jogos nos deixam mais incluídos na turma, senti dificuldades a perceber o jogo, o papel mais difícil é o de quem esta a atirar a bola, senti facilidade na parte de correr o mais longe possível, vontade de ficar parado, o papel mais fácil de jogar era o de correr e o mais difícil era o de acertar na bola, eles criam se sempre vingar quando eu assertava no buraco deles, era capas de explicar o básico mas não tudo mas não me impedia de jogar melhor.
A equipa da turma: Ana Lobo, João Lúcio, João Jesus e José Luís. 

Mas información en este enlace.

No hay comentarios:

Publicar un comentario